Search
  • carolcatiracas

Sua cortina pode estar com o forro errado

Updated: Apr 12

As vezes a claridade que entra na sua sala pode estar atrapalhando você ao assistir televisão né, ou você está lá no seu quarto, naquele sono gostoso, naquele dia que você pode dormir até mais tarde mas começa amanhecer e toda a claridade entra pela janela e te acorda. Se você já tem uma cortina em sua janela e mesmo assim isso está acontecendo ou se você esta pensando em colocar uma e não quer errar na escolha, vou te ajudar.


Além de impedir que a claridade entre no ambiente, o forro protege o ambiente de todo sol que entra e que pode estragar móveis e objetos decorativos, além de preservar o tecido da frente de todos o desgaste que os raios solares mais intensos pode causar.


Então vamos lá, abaixo vou falar á respeito de 4 tipos de forro e para quais necessidade eles funcionam melhor.


- MICROFIBRA: esse é um tipo de tecido mais leve e usado apenas para dar privacidade e tirar a transparência do tecido que acompanha a cortina, por exemplo o voil ou o linho que são tecidos mais abertos. É o ideal para você que busca a cortina como um item apenas decorativo e que não quer perder a iluminação natural.


- TERGAL VERÃO: esse é um tecido que indico para quem tem problema com sol muito forte mas que não quer perder a luminosidade natural que entra no ambiente . Por ele ser mais grosso, acaba sendo mais resistente, tem uma durabilidade maior quando exposto ao sol intenso. Ele vai deixar seu ambiente com uma iluminação mais agradável e também resolve qualquer problema com privacidade. Além do tergal verão, o similar dele é o gabardine ou o oxford, eles são semelhantes, pode haver apenas diferença dos valores dependendo do local aonde for comprar.


- SEMI BLACKOUT: agora chegamos nos forros para quem já quer ter um ambiente mais escuro. Esse tipo de blackout veda 70% da claridade e é lavável, já que existem alguns blackouts que por serem emborrachados, não aconselhamos realizar lavagem. É o tipo de tecido ideal para ambientes com televisão ou para você que gosto de ter um cômodo mais escurinho e aconchegante, sem a claridade atrapalhando.


- BLACKOUT 100%: esse é o blackout ideal para ter o quarto de hotel na sua própria casa, ele veda 100% da claridade, escure por total o cômodo ( a não ser que tenha outra passagem de luz ), para quem gosta de dormir sem nenhuma fresta de luminosidade esse é o ideal, além de ser muito usado em salas de TV ou em auditórios que não podem ter claridade entrando.


Esses são os forros mais usados, cada um deles acaba cumprindo com uma função específica, tem de todos os tipos e gostos. Caso você conheça algum que eu não tenha falado acima, me conta nos comentários.



5 views0 comments